Perfeita Assimetria

Demorei para entrar na onda da blogosfera. Passei imune por todos os infinitos blogs de maquiagem, esmalte e “look do dia”, nunca assisti Gossip Girl. Aliás, nunca fiz metade das coisas que as “meninas da minha idade” costumam fazer, seja lá em qual fase da vida for. Continuo não fazendo.

Sou advogada há cinco anos; saí da faculdade sem saber muito bem o que fazer e me pós-graduei em Direito Público. Acho o direito fascinante, mas descobri que a advocacia não é a minha praia. Resolvi entrar na fila do tão sonhado cargo público e desde então sigo estudando, pavimentando o caminho até a aprovação com um tijolo de cada vez. Um dia chego lá.

Nesse meio tempo redescobri a paixão pela escrita, que me acompanha desde a adolescência, e resolvi escrever profissionalmente. A ideia engrenou, e hoje sou colaboradora em vários blogs. Decidi criar este espaço para poder transbordar inspirações que não dá pra trabalhar num texto previamente encomendado; vamos ver o que sai. Pretendo publicar algumas traduções aleatórias de artigos interessantes, também.

“Perfeita Assimetria”é um insight que tive por esses dias. Porque Humberto Gessinger que me desculpe, mas não existe “perfeita simetria”. E quando existe, das duas uma: ou é muito chata, ou é muito falsa. Pra quem não conhece, vai aí um trecho da letra:

teu maior defeito
talvez seja a perfeição
tuas virtudes
talvez não tenham solução

(Engenheiros do Hawaii – Perfeita Simetria)

Deixe um comentário

