10 motivos para se apaixonar pelo Muay Thai

O Muay Thai é uma arte marcial originada na Tailândia e que se tornou conhecida no Brasil por causa da recente popularização do MMA (Artes Marciais Mistas). O estilo de luta utiliza como armas os punhos, cotovelos, joelhos e canelas e exige uma excelente preparação física, conquistada em treinos bastante intensos e dinâmicos.

Desde sua popularização, o Muay Thay vem ganhando espaço nas academias brasileiras e conquistando muitas mulheres com a promessa de eliminar até 1.500 calorias por aula. Mas os benefícios não param por aí. Confira o que o Muay Thai pode fazer pelo seu corpo e pela sua mente e apaixone-se você também por esse estilo de vida!

  1. Modela o corpo

Os treinos intensos combinam exercícios de força, aeróbicos, flexões e abdominais, exigindo muita energia e trabalhando o corpo inteiro. O resultado são músculos definidos e torneados e uma cintura de dar inveja: em cerca de um mês já é possível ver os resultados no espelho.

  1. Acaba com o stress

Os socos, chutes e joelhadas são uma maneira excelente (e deliciosa!) de aliviar a tensão e acabar com o stress do dia-a-dia: você sai da aula mais leve! Além disso, o Muay Thai ajuda os praticantes a encarar cada adversidade como um desafio a ser superado.

  1. Melhora o sono

Seu corpo vai precisar repor as energias gastas durante o treino. O resultado são noites de sono mais tranquilo e profundo, o que auxilia no metabolismo de gorduras e toxinas, fortalece o sistema imunológico e aumenta a disposição durante o dia.

  1. Estimula a concentração

No Muay Thai, qualquer descuido pode virar um nocaute. Por isso, desde o começo é necessário prestar atenção aos seus movimentos e aos do oponente, e manter-se em posição defensiva mesmo durante o ataque. Com o tempo, a concentração melhora e a possibilidade de se colocar em situações de risco no dia-a-dia diminui.

  1. Incentiva a melhorar a alimentação

Como os treinos são pesados, é indispensável alimentar-se bem para conseguir acompanhar o ritmo. Logo você perceberá que o treino rende muito mais se você diminuir os alimentos industrializados e incluir frutas frescas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais na sua dieta.

  1. Corrige a postura

O Muay Thai trabalha bastante o core, grupo de músculos situados no abdome responsável por sustentar a coluna vertebral. O resultado é uma melhora visível na postura.

  1. Aumenta a flexibilidade

Durante a luta é necessário girar o corpo e buscar o máximo de amplitude nos movimentos, melhorando a flexibilidade do corpo todo. Principalmente para as mulheres, a flexibilidade é um dos fatores que impede a flacidez muscular.

  1. Previne doenças

Atividades de alto impacto como o Muay Thai aliadas a uma alimentação saudável desenvolvem o sistema imunológico, protegendo o corpo de infecções e doenças comuns como gripes, resfriados e alergias. Além disso, evita doenças cardiovasculares, diabetes, problemas respiratórios, osteoporose, colesterol alto e obesidade.

  1. Desenvolve a coordenação motora

Artes marciais não são exercitam apenas o corpo, mas também a mente. É preciso coordenar os movimentos com precisão e treinar os dois lados do corpo da mesma forma, o que desenvolve o senso de equilíbrio e a coordenação motora.

  1. Melhora a autoestima

Esportes de combate tornam o praticante mais confiante e consciente de sua capacidade, o que estimula a encarar de cabeça erguida os desafios da vida. Você se liberta de estereótipos, preconceitos e percebe que é capaz de tudo, desde que se dedique o suficiente. Além disso, é incrível observar dia após dia a evolução do seu corpo e da sua técnica e ver como os seus limites se expandem cada vez mais.

A melhor parte é que os movimentos são simples e fáceis de aprender, e a evolução é extremamente rápida: nas primeiras semanas já é possível sentir os resultados. E aí, tá esperando o quê para procurar o tatame mais próximo?

benefícios do muay thai

Anúncios

2 comentários sobre “10 motivos para se apaixonar pelo Muay Thai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s