Você é “boazinha” demais?

Muita gente acha que ser “boazinha” (ou “bonzinho”, whatever) é uma virtude, que doar-se completamente sem esperar (nem receber) nada em troca é o caminho para a luz. Pode ser para os santos e os mártires, mas para nós, meros mortais, não é bem assim.

Na maioria das situações, quanto mais “boazinha” for, mais você se torna capacho dos outros.

Quer ver?

Quantas vezes você estudou feito uma condenada para aquela prova difícil e acabou passando cola para o colega que não abriu nem um livro, simplesmente por dó?

E aquela colega que sempre cai no seu grupo da faculdade, não ajuda em nada, mas você coloca o nome dela na capa do trabalho para não deixá-la sem nota?

E aquela parente que nunca está disponível quando você precisa de uma força, quantos favores você já fez a ela?

Quantas amizades tóxicas você já alimentou – aquelas pessoas que só lembram de você na hora de pedir favor, dinheiro ou de espalhar as confidências que você fez a elas?

Quantas amigas você já chateou por cancelar a saída para tomar um drink na última hora porque aquele cara que passou a semana inteira bebendo com os amigos sem lembrar que você existe resolveu ligar?

Aliás, quanto tempo faz que aquele vinho que você escolheu a dedo está guardado, porque ele nunca tem tempo para dividi-lo com você?

Quantas vezes você deixou de fazer algo que realmente queria, ou tentou se divertir fazendo algo que não gosta só para estar ao lado dele? E quantas vezes ele fez o mesmo por você?

E o mais importante: o quanto você sofreu calada por tudo isso?

Mulheres boazinhas vão para o céu; mulheres de atitude vão para onde querem. Pare de se anular só para agradar os outros. Acredite: eles não fariam nem metade disso por você.

Coloque o vinho para gelar, tire aquele vestido especial da gaveta e ligue para a sua melhor amiga. Não tem com quem viajar ou assistir aquela peça de teatro? Vá sozinha. A mudança de ares – e de companhias – vai ser melhor do que você imagina.

Chega de ser “boazinha”. A partir de agora, cada um terá de mim apenas o que merecer.

Anúncios

4 comentários sobre “Você é “boazinha” demais?

  1. Fui indicado por um amigo para responder a TAG: Complete a Frase… fiquei muito feliz, eu completei elas todas aqui http://suprimatec.com/2015/06/23/tag-complete-a-frase-e-faca-um-amigo/ . Eu encontrei o seu blog e fiquei muito interessado no conteúdo dele e passei a segui-lo, tomei a liberdade de mencioná-lo nesta TAG para podermos nos conhecermos melhor e ajudar um ao outro a divulgar nossos conteúdos. Mil perdões se fui intrometido, eu só quero conhecer mais do seu conteúdo e eventualmente republicá-lo no meu blog. Obrigado e boa sorte!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s