Como se planejar para nunca faltar dinheiro

Achei muito interessante essa forma de planejamento financeiro! Afinal, nem tanto ao mar, nem tanto à terra: não adianta guardar todo o dinheiro que você ganha e deixar de viver bons momentos para poupar! Leiam, vale muito a pena!

Viver sem pressa

cofreComo eu havia dito no outro post (viver com menos dinheiro) eu não gasto muito. Ou melhor, gasto com as coisas que considero importante para o meu Presente e para o meu Futuro.

Minha mãe sempre me ensinou a poupar e a mostrar que caminho percorrer. Contava casos de amigas que tinham uma vida estável, mas ao envelhecer, perderam tudo, pois não tinham plano de saúde, nem planejado uma aposentadoria. Aprendi que não podemos contar com os filhos, pois é injusto jogar essa responsabilidade para eles. E se os filhos estiverem numa situação difícil também? Nunca se sabe.

Hoje, meus gastos se resumem em Necessidade + Lazer + Prevenção + Projetos Futuros. O segredo é ficar de olho para não perder os momentos legais de hoje, mas nunca perder de vista o que você quer para o seu futuro, ou seja, me planejo para ter uma vida confortável HOJE e…

Ver o post original 350 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s