Tag: Liebster Award

A querida Nath do blog Foca Literária me indicou pra responder essa tag, que serve para conhecer um pouquinho mais sobre os blogs que a gente curte. Aí vai!

11 fatos sobre mim:

1. Até hoje não consegui terminar nenhuma das séries que comecei a assistir.

2. Tenho dificuldades para dormir fora de casa.

3. Já fui fã de Sandy e Junior e do Leonardo DiCaprio (quem nunca???).

4. Não gosto de me maquiar mais pela preguiça de tirar tudo depois do que pelo trabalho que dá pra fazer algo decente.

5. Não gosto de socializar com gente que eu não conheço (nem com os meus próprios amigos, quando acordo meio virada).

6. Tenho muito mais facilidade em conversar pela internet do que pessoalmente.

7. Perco o amigo, mas não perco a piada – é irresistível!

8. Meu estilo musical preferido é o rock, mas adoro um bom samba de vez em quando.

9. Odeio Carnaval.

10. Acho o domingo um dia desnecessário (nunca tem nada interessante pra fazer).

11. Não suporto comédia romântica nem romance água-com-açúcar.

Perguntas sobre o blog

Por que decidiste criar teu blog?

Para exercitar a escrita, compartilhar pensamentos, encontrar pessoas que pensam como eu e levar inspiração a elas.

Em que consiste o teu blog?

Reflexões a respeito da vida.

Qual significado do nome do teu blog?

Queria um nome relacionado a alguma música dos Engenheiros do Hawaii. Lembrei da Perfeita Simetria, que diz assim: “O teu maior defeito / Talvez seja a perfeição / Tuas virtudes / Talvez não tenham solução”. Essa perfeição toda não existe, e quando existe, não tem a menor graça (e a vida também não é assim?). Então fiquei com Perfeita Assimetria.

O que te levou a criar o blog?

Estava de saco cheio da minha profissão, que até hoje me deu muito mais dor de cabeça do que retorno financeiro. Um dia, lembrei que eu adorava escrever e decidi começar a trabalhar como redatora freelancer. Então, criei o blog para exercitar a escrita e poder “viajar” um pouco sobre assuntos que fogem das encomendas que recebo.

Qual o tipo de post que prefere escrever?

Não é o tema do blog, mas adoro quando recebo encomendas de posts sobre dicas (como dormir melhor, como emagrecer com saúde, coisas assim), pois sempre acabo descobrindo coisas interessantes e aproveitando isso na minha vida.

Tem algum canal do YouTube associado ao blog? Se sim, põe o link.

Nãão!!! Odeio webcam, odeio aparecer e sou tímida demais pra isso hahah!!

Quem são tuas fontes de inspiração?

Eu vivo sonhando acordada, então tiro inspiração de quase tudo: músicas, diálogos de séries, conversas à toa, uma frase lida em uma propaganda. Acho que a inspiração vem fácil quando você se atenta aos detalhes e tenta absorver tudo o que vê. Também sou apaixonada pelos blogs Entenda os Homens, Casal Sem Vergonha e por qualquer coisa que tenha sido escrita pelo Ricardo Coiro. Ah, e tenho a sorte de ter alguns amigos extremamente inteligentes e de bom gosto que vivem postando coisas inspiradoras no Facebook!

Qual sua primeira impressão quanto ao blog que te nomeou?

Foi amor à primeira vista!!! Hahaha!!! Adoro ler, e hoje em dia é muito difícil encontrar gente que tenha a mesma paixão, então me identifiquei muito com o Foca Literária.

O que pretende melhorar no teu blog?

Pretendo comprar o domínio para ter um endereço mais profissional e fazer algumas pequenas alterações no layout.

Se vê fazendo isso daqui a alguns anos?

Com certeza!

Um conselho para os principiantes no mundo dos Blogs?

A primeira dica é falar sobre um assunto que goste muito; a segunda é ser sempre original, copiar os outros queima o filme; e a última é ser legal com os outros blogueiros/as e com os seguidores! Coisas bobas como responder os comentários ou dar uma olhada no blog dos seus seguidores podem abrir as portas para parcerias e até mesmo longas amizades.

Regras:

  1. Responder todas as perguntas;
  2. Indicar no mínimo 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder essa Tag;
  3. Colocar o selo da Tag;
  4. Colocar o link de quem te indicou;
  5. Seguir meu blog;
  6. Comentar aqui com o link do seu blog quando responder a Tag, para que possamos ler as respostas de vocês.

Blogs indicados:

Imperfeitas e Lindas

Amanda Rossi

Patriciônico

Três Sonhadoras

Vitória Barbosa

Bela Rotina

Tá Descombinando

Suprimatec

Piih Rabelo

8 comentários sobre “Tag: Liebster Award

  1. Fiquei chocada com o fato número 1. Como assim tu nunca acabou?? Eu não consigo seguir a vida, se não acabo uma série (ao menos as boas). hahaha Me identifiquei totalmente com o quinto fato. Cara, que preguiça de socializar, prefiro ficar na minha. Amo silêncio! Quanto ao último fato, algumas comédias românticas (a maioria) são realmente muito chatas e parece que menosprezam a nossa capacidade mental com tanta bobagem. hahaha O nome do teu blog me chamou muito a atenção e adorei saber que foi inspirado na música do Engenheiros!! Fiquei curiosa sobre o teu trabalho como freela porque tenho a intenção de trabalhar assim também. Acho que seria muito legal se tu fizesse um post contando como é a tua experiência, como tu começou, etc. Beijão!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Hahahah é falta de tempo… Eu sou concurseira, então se eu assistir mais de dois episódios em um dia fico me sentindo culpada!!! Fora que eu tenho preguiça de ficar baixando, e minha net é um lixo pra assistir online, aí já viu… O que salva é o Netflix, mas nunca tem todas as temporadas até o fim!! Resultado, acabo assistindo umas cinco ou seis ao mesmo tempo e não termino nenhuma!!!
      Sobre trabalhar como freela: é legal sim, a melhor parte é fazer seu próprio horário, mas tem que ter MUITA disciplina, senão não vira!! A parte de conseguir serviço é bem fácil, principalmente depois que você já tem algum material escrito (ter um blog ajuda muito). Adorei a ideia, vou escrever um post sobre isso!! Beijo, fico feliz que tenha gostado do blog!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei a Tag! Então você é redatora? Tá explicado o porqueê de você escrever tão lindamente!!
    Eu adoro seu blog (você sabe), por isto, fico imensamente agradecida e feliz por você tê-lo criado!

    Vou tentar criar coragem para responder a Tag no meu bloguinho hihi
    1 fato sobre mim: Morro de vergonha de responder Tags, sabia? haha Acho que podem me achar boba, sei lá!
    Um beijão!

    Imperfeitas e Lindas

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é kkk mas não sou formada na área nem nada, é algo meio experimental!! Desde criança adoro escrever, minhas maiores notas sempre foram em redação, então resolvi investir.
      Sabe que quando eu recebi o convite fiquei morrendo de vergonha também? De me expor nas respostas, de as pessoas que eu indiquei acharem bobeira… Mas a pessoa que me mandou essa é muito querida e eu achei chato deixar no vácuo, e acabei gostando da brincadeira!
      É divertido!! rsrs beijo!!

      Curtir

  3. Caramba… acabei de comentar no Puta Letra no seu texto “Eu não nasci pra ser exemplo” que o nome do seu blog me lembrou do EngHaw.. e não é que é relacionado mesmo?! Hehe adorei!
    To adorando seu blog tbm .. as perguntas parecem que foi eu quem respondi.. até 9 pelo menos hehe pq eu gosto do domindo, único dia que eu realmente durmo rs e sim, eu gosto de livros de romance rsrs aqueles que te fazem chorar no final sabe?! Hahahah
    Continuarei por aqui.. lendo e comentando =P Sucesso pra ti 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu vi hahah respondi lá que é exatamente por causa dela, eu amo Engenheiros!!! Que legal que gostou, o que me deixa mais feliz nessa brincadeira de blog é encontrar gente que pensa do mesmo jeito!! Beijo, muito obrigada!! ^^

      Curtir

Deixe um comentário

