A sua infelicidade é problema seu

Algumas pessoas parecem alimentar-se da infelicidade alheia. Destilam amargura em cada palavra e usam seu desdém como uma metralhadora giratória, atingindo tudo ao seu redor. Cada ato serve única e exclusivamente ao propósito de diminuir o outro e atingir seu ego como uma faca.

Essas pessoas começam devagar, gritando suas dores, se autoflagelando em público e ressaltando sua condição de eternas vítimas das agruras da vida. Quando não conseguem mais a piedade alheia, passam para uma estratégia mais destrutiva, atacando o outro para se sentir superior.

Posso te contar uma coisa? Há sofrimentos muito maiores do que o seu no mundo. A sua insatisfação profissional, o seu amor perdido, a sua falta de amor próprio são fichinha perto de tantas catástrofes que acontecem diariamente mundo afora. Procure consolo em um ombro amigo, no divã de um psicólogo, em livros de autoajuda, no chocolate, no álcool ou no raio que o parta, mas não desconte suas frustrações em cima de ninguém.

Você não tem a menor ideia do que se passa na vida do outro. Sabe aquela felicidade aparente que você tanto se esforça para azedar? Talvez as dores dele sejam muito mais profundas e silenciosas. E talvez as cicatrizes das suas palavras ácidas fiquem gravadas para sempre.

Ninguém tem o direito de esfregar a própria infelicidade na cara dos outros. Suas frustrações são problema seu, fruto das suas próprias decisões. Seja adulto, assuma e faça algo a respeito em vez de culpar terceiros, Deus ou o diabo.

Anúncios

3 comentários sobre “A sua infelicidade é problema seu

  1. É bem isso mesmo. .. sempre tem aquelas pessoas que perdem tanto tempo em tentar “estragar” a felicidade alheia que não correm atrás da sua e o pior, se fazem de vítimas disso, como se os outros fossem culpados por serem felizes e elas não! Parabéns pelo texto 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s